segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mons. Williamson ataca novamente !




Mons. Williamson ataca novamente o sedevacantismo, com a mesma cantilena de sempre, ao modo do realejo. Nada acrescenta de novo a sua critica, sempre superficial e barulhenta como algumas musicas de seu velho ídolo Beethoven ((http://radiocristiandad.wordpress.com/2009/09/14/monsenor-williamson-comentario-eleison-n%C2%BA-114/).

Isso de dizer que o sedevacantismo não é outra coisa senão a mesma face da mesma moeda é argumento antigo seu, desprovido de valor, uma vez que de Lógica nada tem, e de duvidoso valor retórico.

Seu silogismo é falho. Não considera os argumentos dos antigos para estabelecer a verdadeira argumentação dos sedevacantistas.

Falo aqui do argumento que vem dos Santos Padres, citado por São Roberto Bellarmino, na defesa da V opinião sobre o papa herege. Não pode ser cabeça que não pertence ao corpo. Ora o papa herege, pelo simples fato de ter caído em heresia, deixa de ser papa como deixa de ser membro da Igreja. Vale aqui assinalar que, dessa mesma forma, não pode ser verdadeiro papa o herético eleito para o Trono de São Pedro.

Querer igualar os sedevacantistas aos liberais é grotesco.

Até porque, tanto ele quantos outros que defendem o herético como papa valido e legitimo, escorregam na própria argumentação. Dizem que os “papas” do Vaticano II são liberais, mas são papas. São modernistas, mas são papas. Ora, resta saber se o Liberalismo e o Modernismo são ou não são heresias condenadas pelo Magistério da Igreja. Tais condenações podem ser encontradas no Magistério de inumeráveis pontífices dos últimos séculos. Desde Pio VII até Pio XII!

Então vem a pergunta que não quer calar: Sendo os liberais e modernistas hereges condenados pela Igreja, como pode ser que sejam papas legítimos e verdadeiros, se não possuem a Fé Católica necessária para ser cabeça da Igreja de Cristo?

Como podem admitir tal aberração? Que o cabeça não pertença ao Corpo? Que seja líder dos fieis aquele que é infiel pela heresia? Como pode confirmar os irmãos na Fé aquele que dela está apartado? Ou seria a heresia do liberalismo e do modernismo menos heresia que a de Ario, Lutero e Jansenio?

Membros da Sociedade que leva o nome do glorioso São Pio X, esquece-se que ele condenou o Modernismo como o compendio de todas as heresias? Não estão devidamente advertidos do Motu Proprio “Praestantia Escriturae”? Ora como pode ser que os “papas” do Vaticano II sejam inocentes, despreparados, inadvertidos, inconscientes diante de tudo que a Igreja tem vivido desde os tempos não muito distantes do pontificado de São Pio X?

Como apelar para ignorância invencível, se todos nós que somos mais ou menos contemporâneos do Vaticano II fomos educados com o Catecismo de São Pio X? Como escusar cardeais, bispos e padres que o estudo da Historia da Igreja nunca foi novidade? E muito menos aquela Teologia Sagrada que vigorou na Igreja até uma parte do pontificado de Montini? Por mais ignorantes que possam ser, não estão possuídos de uma ignorância invencível, porque todos, sem exceção, tem acesso a Verdade Católica!

Fica difícil entender como é possível que bispos e padres tradicionalistas ainda teimem em defender os inescusáveis defensores do Vaticano II! Para eles, infelizmente, dois e dois podem ser cinco...
Como não ver isso como a operação do erro?

Nenhum comentário: